Advogado Especialista em Desapropriação Jardim Miriam
A desapropriação é o procedimento através do qual o Poder Público toma para si a propriedade alheia, mediante indenização justa, fundado em um interesse social ou utilidade pública, todavia a realidade é outra, na maioria das vezes os valores ofertados não chegam a 30% do valor de mercado.
Ocorre quando a União, os Estados e/ou os Municípios precisam de um imóvel para realizar uma obra. Assim, ele pode adquirir esse imóvel ou parte dele, compulsoriamente, desde que pague previamente ao proprietário uma indenização justa pela perda da propriedade.
Como acontece a desapropriação Jardim Miriam
O proprietário do imóvel recebe uma notificação para tentativa de acordo e, posteriormente, a avaliação de seu imóvel pelo Expropriante. Essa primeira proposta é, na maioria das vezes, irrisória e não chega nem perto do valor de mercado do imóvel.
Mesmo sem o direito de lutar contra a desapropriação, o proprietário do imóvel tem e deve exercer o direito de recorrer ao Judiciário para que o valor oferecido seja reavaliado por um Juiz e um Perito Judicial.
Orientamos que o proprietário nunca assine nenhum documento, senão quando autorizado por um advogado. Orientamos também que o proprietário não aceite qualquer proposta de acordo sem uma prévia avaliação, pois quase sempre o valor oferecido é muito menor do que o justo. Deverá procurar um advogado especializado em desapropriação para que haja a devida valorização do imóvel.
Somos referência em processos de desapropriações, há mais de 24 anos alcançamos os melhores resultados para nossos clientes.
Atendemos em todo território nacional.